Podem, assim, ouvir qualquer dos concertos sempre que queiram no leitor que ficará aqui no blogue até ao final da votação.
Para obterem as informações sobre cada concerto (intérpretes, andamentos, etc.) basta clicarem AQUI.
Boas audições.
Saiba o que está a tocar agora: audiorealm | icecast |
(Clicar no botão POSTS para seleccionar o programa desejado)
Com uma reconhecida carreira internacional, a filha do compositor e crítico musical César Morais, é a única pianista portuguesa incluída no Dicionário de Biografias Internacionais de Cambridge. Depois de ter acabado o Curso Superior de Piano com 20 valores, fez a sua estreia internacional, em 1974, no “Wigmore Hall” de Londres, um concerto que lhe valeu imediatos convites para a Polónia e EUA.
Nos últimos anos, Maria José Morais tem actuado frequentemente nas mais prestigiadas salas de concertos internacionais e nacionais como a Fundação Gulbenkian, o Centro Cultural de Belém, “Gaveau” e “Campos-Elísios” em Paris, “Royal Festival Hall” em Londres, “Konzerthaus” e “Musikverein” em Viena, “Palais des Beaux-Arts” em Bruxelas e “Bunka-Kaikan” em Tóquio, entre outros.
É também membro de júris de importantes competições internacionais, tais como em Viena e Bruxelas.
Em 1998 foi nomeada candidata ao título “Women of the Year” (mulher do ano), nos Estados Unidos da America, pelo American Biography Institute.
Emoção, magia e clareza absoluta é o que se pode esperar da música que Maria José Morais produz sentada ao piano.